2 de setembro de 2011

Adoráveis coincidências: Revestir com charme por Casa Claudia

Curiosamente, "Revestir com charme" foi uma das matérias da edição de agosto da Revista Casa Claudia, onde a publicação fala que ladrilhos hidráulicos (Adoroooo!♥) e azulejos decorados, tradicionais nas casas brasileiras (menos na minha, ainda! ☺), surgem renovados por estampas assinadas, cores atraentes e jeitos originais de compor painéis com motivos clássicos. Segue abaixo alguns registros bacaninhas:




Mosaico descontraído. Assim que mudou de casa, a empresária Cristina Brand resolveu dar um novo colorido à cozinha. "Os ladrilhos hidráulicos do piso me motivaram a repetir o revestimento na parede. Em minha busca, fiquei encantada com os mostruários dos showrooms, em que as peças são reunidas aleatoriamente", conta. Seus modelos preferidos compuseram o mosaico instalado acima da bancada. 
Onde comprar: 60 peças de 20 x 20 cm dão origem ao painel, que reúne estampas de coleções variadas da Brasil Imperial




Atmosfera retrô. Quando reformou seu apartamento e abriu a cozinha para a sala, a arquiteta Lívia Ribas se deparou com um pilar estrutural. Como não podia derrubá-lo, resolveu assumi-lo. Para tanto, cobriu parte da alvenaria com um painel de azulejos que misturam branco e amarelo gema. Lembrando as estampas típicas dos anos 1960, o desenho se tornou a atração do ambiente. 
Onde comprar: azulejos de 20 x 20 cm da coleção Mito, feitos apenas sob encomenda pela empresa Lurca.

Clique aqui para ler a matéria na íntegra.
_________________________________________________


A opção comprar sempre pode ser uma alternativa, quando se tem dinheiro; entretanto depois do post anterior, será que não é possível adaptar?! ♥ 

Se você achou que dá muito trabalho compor as fotos, levar na  gráfica e blá-blá-blá, a Flok tem algumas soluções prontas! Clique aqui para acessar.

Se gostou, mãos a obra! 

2 comentários:

  1. Tô passando para dar um oi e dizer que o blog tá uma graça! Adorei!!! =) Bjs, Bel

    ResponderExcluir
  2. Bigadú! Fico feliz! :)
    Notinha importante: Dentro em breve vou querer ver uma receitinha sua por aqui! :)
    Beijokas,

    ResponderExcluir

Você não tem noção de quanto ficarei feliz em receber o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...