26 de novembro de 2011

Bruschettas de Queijo com Tomates Marinados




Para reproduzir essa receita você precisa de um pão firme (A Tatiana do Panelaterapia usou uma ciabatta rústica, mas pode ser o pão de sua preferência, inclusive pode estar amanhecido e durinho).
Preparou o tomate 2 horas antes (quanto mais tempo deixar marinando melhor) da seguinte maneira:
Cortou ao meio um tomate grande e firme, tirou as sementes e picou em cubos pequenos. Juntou flor de sal, pimenta do reino, 1 dente de alho (pequeno) esmagado, 1 colher (sopa) de balsâmico, 1 colher (sopa) de orégano seco, misturou bem e cobriu com azeite. Guardou na geladeira.

Para as Bruschettas:
Cortou um dente de alho ao meio e esfregou em uma assadeira, em seguida untou com bastante azeite. Ela informa que tem gente que esfrega o alho nas fatias de pão, mas  prefiro o sabor mais suave.
Fatiou  pão (não muito fino) e colocou na assadeira, por cima espalhou uma camada fina de cream cheese (isso impede que o pão fique mole) queijo mozarela, os tomates, regou com o caldinho que restou da marinada e levouao forno quente (220º) até o queijo derreter. Tirou do forno e polvilhou tomilho fresco,  mas poderia ser manjericão.

Tão simples e tão delicioso! 

Um comentário:

  1. Ai que fome... Gostei de várias dicas que ainda não tinha usado. Delícia!!!

    ResponderExcluir

Você não tem noção de quanto ficarei feliz em receber o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...