1 de maio de 2012

Especial DIY: faça você mesma a decoração do seu casamento


Faça sua decoração e capriche nos detalhes. Foto: Rodrigo Zapico
Organizar um casamento não é tarefa fácil nem simples, são mil detalhes que fazem a diferença e que custam caro… Sendo assim, muitas noivas optam por economizar e montar a própria decoração de casamento ou fazer uma decoração DIY (Do It Yourself) que em português significa Faça Você Mesmo. A ideia é bacana e pode ficar com a cara dos noivos, do jeitinho que sempre sonharam, mas alguns cuidados devem ser tomados para o que era um sonho não virar pesadelo! E para ajudar as nossas noivas que vão colocar a mão na massa vamos fazer uma série de posts com dicas e ideias para decoração DIY, aproveitem!!
Os 4 passos para que uma decor DIY saia do jeitinho que você quer, sem stress:


1.Planejamento

A palavra chave para um evento de sucesso é planejamento, e quando a noiva fica responsável por um item tão importante como a decoração o planejamento deve ser em dobro! Pesquise os fornecedores dos móveis alugados, faça testes, verifique a possibilidade de fazer o que planeja e anote absolutamente tudo o que você irá precisar, desde itens principais como os móveis e vasos até os pequenos detalhes como fios de nylon, fita dupla face, tesoura, estilete, fita métrica entre outros.
Muito planejamento para uma decoração DIY de sucesso! Foto: Rodrigo Zapico


2.Testes são importantes

Como já foi citado, fazer testes é muito importante, ainda mais se é a sua primeira vez montando uma decoração. Não adianta achar que tal móvel cabe em tal lugar, é necessário medir, fazer cálculos, colocar no papel e, se possível, até fazer um teste físico. Além disso, se você nunca fez um arranjo em espuma floral na vida, não deixe para descobrir se sabe fazer um dia antes do casório, vá treinando para não ter surpresas!


3. Peça ajuda

Por mais que seja uma decoração DIY não banque a super mulher, peça ajuda da mãe, irmãs e amigas. Perto do casamento você estará ansiosa e com mil itens para resolver, e quanto mais gente para colocar a mão na massa melhor!
Foto; Rodrigo Zapico
4. Não faça nada no dia
No dia do seu casamento não invente de trabalhar. O dia da noiva merece e precisa ser curtido, relaxado e gostoso. Faça tudo um dia antes do evento ou, se possível, até antes…assim você poderá curtir o seu dia de princesa sem preocupações!

Decidiu fazer a decor do casamento? Então começe o planejamento agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você não tem noção de quanto ficarei feliz em receber o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...