28 de março de 2013

5 stylists revelam cantinhos preferidos


Coloque uma peça nova aqui, tire outra ali, até encontrar o look perfeito. Decorar é como fazer styling. Casa Vogue entrou no mundinho de consagrados stylists e editores de moda para entender como a roupa influencia a casa. Confira abaixo o depoimento de cinco destes profissionais!
  (Foto: Demian Jacob)
Felipe Veloso
 stylists do Rio de Janeiro há quase 20 anos, Felipe Veloso ficou conhecido pelo seu jeito ousado e pelos excessos bem-pensados. Sua casa não é diferente. Cheio de “cacarecos” supercool, o apartamento de 100 m² em um prédio antigo de Ipanema é a cara do dono. “Sou meio transformer, e a decoração, também. Gosto de editar coisas. Almofadas, bonecos, corações e listras quase como num editorial!” Seu canto preferido é a sala, onde ele passa a maior parte do tempo trabalhando ou recebendo amigos. Peças prediletas? Uma escultura de Angelo Venosa e um quadro com guimbas de cigarro da Kate Moss. Fique de olho: além de cuidar do armário de Caetano Veloso, neste mês, ele editará os desfiles das marcas Patrícia Viera, Triya,Nica Kessler e Oh, Boy!.

_________________________________________________________________________

  (Foto: Filipp o Bamberghi)
David Pollak
Dono de um estilo roqueiro e elegante, David Pollak mora há sete anos neste apartamento, em um prédio dos anos 1970, em Pinheiros, São Paulo. “A decoração não foi muito pensada, mas gosto de misturar art déco e nouveau com móveis dos anos 1950 a 1970. Tenho de tudo um pouco – ou bastante”, diverte-se diante do caos chic presente também no seu trabalho. No home office (foto), um urso dos anos 1940 como tapete, bandeiras, o banco de Charles Eames e uma foto de Claudia Guimarães feita para um editorial assinado por ele que virou exposição. Pollak tem uma coleção de bichos empalhados e está apaixonado pela mais recente aquisição: uma escrivaninha art nouveau que pertenceu ao diário La Nación. Ele começou a trabalhar no ramo há 20 anos, editando desfiles para Paulo Borges e fazendo editorias para a Vogue. Promete, neste mês, boas surpresas no desfile da Cavalera.

_________________________________________________________________________

  (Foto: André Klotz)
Yasmine Sterea
Mix de estampas e diferentes texturas é com ela mesmo. Não é de se estranhar que ostyling da casa de Yasmine Sterea tenha um sofá, comprado na Conceito: Firma Casa, coberto de jeans délavé e com almofadas de patchwork. Para dar cor e um tom étnico, que ela ama, tecidos marroquinos e um tapete herdado dos pais. Carioca, ela mudou para São Paulo há dois anos, depois de estagiar na Vogueinglesa e Wallpaper. O espaço escolhido foi uma casa estilo italiano com pé-direito triplo, em uma vila no Jardim Paulista. A parede de tijolos, o terraço e o forno de pizza foram atrativos adicionais. “Fiz uma estante com escadas da Leroy Merlin (ao fundo) e a minha própria obra de arte com colagem de coisas que gosto. A casa é bem doidinha, como eu”, brinca a editora de moda da Vogue, que já fez desfiles e campanhas de marcas como Ateen e Filhas de Gaia.

_________________________________________________________________________

  (Foto: Demian Jacob)
José Camarano
É na sala com vista para uma pedra em Ipanema que José Camarano gosta de refletir, pegar sol e ler suas revistas de moda. “É quase um altar da minha casa. Faço questão de sempre ter flores aqui”, anuncia o stylist, que decorou o espaço onde vive há oito anos com peças modernas e fun – como seus looks – a fim de “quebrar” a forte presença da natureza. Exemplos são a estatueta de cachorro de Jeff Koons, o skate de louça do artista Gabriel Oliveira, a lata de lixo da Comme des Garçons, as cadeiras de Konstantin Grcic e Charles e Ray Eames, que convivem com livros de moda, um pôster de Patti Smith e objetos trazidos de viagens: o backlight Space Invaders, de Buenos Aires, e o cachorrinho de Yoshi Tomonara, em uma das idas a Tóquio, destino predileto. Colecionador de latas de refrigerante, Camarano já trabalhou para revistas como Vogue, Key, Trip e Tpm, é o fundador do Gema TV e stylist oficial da marca Ausländer.

________________________________________________________________________

  (Foto: André Klotz)
Adriana Bechara
Amante de roupas e acessórios étnicos, Adriana Bechara também leva um pouco de suas paixões fashionistas ao décor. A casa no Jardim Paulista, em São Paulo, é uma mistura de peças de viagens e presentes. O tecido decorado com paetês, da Índia, foi parar na parede coberta por linho, o tapete de Manaus é presente do marido, e o prato de Belém do Pará, um mimo do ex-assistente. Diretora de moda da Glamour depois de passar sete anos naVogue, Bechara não podia ter outro xodó senão sua coleção de revistas, hoje acomodadas em uma estante vermelha. “Guardá-las sempre era um problema. Uma das soluções foi a famosa pilha de edições de Vogue como mesa lateral”, conta. Para completar, ela agora investe na aquisição de bancos dos anos 1960.
* Matéria publicada em Casa Vogue #331 (assinantes têm acesso à edição digital da revista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você não tem noção de quanto ficarei feliz em receber o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...