22 de março de 2013

Estampas Liberty se espalham por Paris


  (Foto: divulgação)
Na última semana um dos endereços mais badalados na capital britânica, a concept store londrina Liberty é sinônimo de estampas e tecidos desde 1875, quando o empreendedor Arthur Liberty deu à luz a grife. O que talvez seu espírito visionário não previsse é que, quase 150 anos depois, a marca famosa pelos delicados e miúdos padrões floridos experimentasse um momento de sucesso do outro lado do Canal da Mancha.
Paris, pelo que se pode observar, está repleta das inconfundíveis estampas. Elas podem ser encontradas em objetos de decoração, descartáveis para piquenique e até galochas para jardinagem. Preparamos um pequeno roteiro para se garimpar objetos da Liberty em Paris e sites franceses. Confira:
  (Foto: divulgação)
La Droguerie: tecidos para dar asas à imaginação e criar o que quiser neste verdadeiro paraíso no mundo de armarinhos. Feito para os amantes da Liberty.

Endereço: 9, rue du Jour
L'Entrée des Fournisseurs: em pleno Marais, uma simpática vila esconde esta loja, que trabalha com tecidos da Liberty, mas há poucas opções de estampas.

Endereço: 8, rue des Francs Bourgeois
  (Foto: divulgação)
Grasse Matinée: uma nova linha de roupa de cama (capas de edredom e fronhas) em tecidos da Liberty é um dos destaques da marca francesa, que vende tudo no próprio site.
Le Bon Marché: pode não parecer, mas a loja de departamentos tem um bom setor de armarinhos e tecidos.

Endereço: 24, rue des Sevres
  (Foto: divulgação)
Merci: uma das nossas concept stores francesas favoritas vira e mexe faz parcerias com a Liberty. Agora, lança maletas fofas e exclusivas. E o sucesso é tanto que elas desaparecem como que em passe de mágica – é preciso ficar atento para conseguir uma!

Endereço: 11, Boulevard Braumarchais
Tissus Reine: uma das grandes lojas têxteis do bairro de Montmartre possui uma infinidade de opções de tecidos da marca inglesa, talvez a maior da cidade. E o melhor: preços imbatíveis.

Endereço: 3-5, Place St Pierre
  (Foto: divulgação)
Cyrillus: a conhecida marca tem diversos itens feitos com os tecido da Liberty, especialmente para o quarto dos bebês. E é fácil de achar, pois possui vários endereços pela cidade.
  (Foto: divulgação)
Pois Plume: a pequena boutique do 2º arrondissement tem itens delicados, de bom gosto e bem-acabados para o quarto dos pequenos.

Endereço: 71, rue d'Argout
  (Foto: Coco Amardeil)
La Cerise sur le Gateau: a marca francesa dá um charme especial às peças confeccionadas com os tecidos da Liberty, acrescentando a elas ilustrações feitas por sua fundadora. Pontos de venda no site.
  (Foto: divulgação)
Aigle: em parceria com a Liberty, a marca francesa lançou as galochas que são o maior sucesso e podem florir ainda mais o jardim na hora de praticar jardinagem! Consulte os vários endereços na cidade.
  (Foto: divulgação)
Bianca and Family: não são quaisquer copinhos e pratos descartáveis; a loja oferece os objetos com estampa da Liberty que prometem arrasar no piquenique ou na festa das crianças! As compras são feitas pelo site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você não tem noção de quanto ficarei feliz em receber o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...