27 de junho de 2013

3 pontos para analisar na hora de comprar um AP!

Eis a eterna dúvida de quem é marinheiro de primeira viagem e não sabe o que é mais vantajoso. A minha resposta é que não existe situação vantajosa, mas sim que se adapta mais as suas necessidades:
Na planta: Você pode modificar o tamanho dos ambientes (se as paredes não forem estruturais), escolher o revestimento fazendo uma permuta com a construtora e pagar aos poucos de acordo com qual etapa a construção se encontra.
Novo: Tudo que é novo é lindo! Principalmente pelo fato de não precisar esperar ansiosamente seu cantinho ser construído. Geralmente é mais caro do que o apartamento na planta, mas você não vai precisar depender de aluguel enquanto espera para se mudar!
Usado: Você acha chato ter que mandar fazer os armários do apartamento? Então, provavelmente, esta será a melhor opção para o seu caso! Em média, 80% dos apartamentos usados já estão com todos os armários prontos.
Em geral é mais interessante morar em apartamento nascente, pelo fato de ser menos quente e mais arejado. Mas é bom levar em consideração o preço do imóvel, já que os apartamentos nascentes podem chegar a custar 30% a mais que os poentes. Se for este o seu caso, vale a pena investir em ar condicionados pela casa e comprar um AP mais barato.
Essa é uma das questões mais pessoais na hora escolher onde se vai morar, porque paciência com trânsito é algo muito relativo ao humor e tolerância ao tédio. Mas a realidade é que quanto mais afastado da cidade e quanto mais trânsito você enfrentar, maior a possibilidade de encontrar um apartamento no tamanho e estilo que você quer com um preço mais atraente! Mas se você é do tipo que prefere chegar cedo do trabalho, sem tomar conhecimento do trânsito da cidade, a melhor opção é morar pequeno, mas morar perto!
O melhor de tudo é que, hoje em dia, na hora de procurar apartamentos à venda, existem vários mecanismos de buscas que ajudam a encontrar mais fácil o tipo de imóvel que mais se encaixa nas suas preferências, diminuindo a quantidade de apartamentos que você vai visitar! Bem melhor, não é?
E aí? Qual o seu tipo de AP?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você não tem noção de quanto ficarei feliz em receber o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...