2 de setembro de 2013

DIY: Fitas adesivas de tecido (washi tape de tecido)

Fonte: SuperZiper
 
envelope_fabric_ok

Repararam só como as fitas decorativas tipo washi tape (fitas de papel arroz) estão virando tendência decorativa forte no mundo craft?  Mas infelizmente o acesso a elas continua meio restrito pois chegam aqui no Brasil um tanto caras e em pouca variedade de padrões. Mas nem só de papel arroz japonês viva o mundo das fitas decorativas!
Fitas de tecido (fabric tapes) são uma alternativa bem possível as washis. Vi algumas para vender na Daiso Brasil meses atrás mas parece que já acabaram. Mas é possivel fazer fitas de tecido fofas em casa, usando sobras de tecido de outros projetos de costura. Curtiu? Então separa sobrinhas de tecidos fofos e vem ver como se faz, sem truque nem mistério.
 
fabric_tape_ok

Você vai precisar de: fita dupla face  de papelaria, sobras de tecido de algodão e uma tesoura bem amolada. O pessoal do patchwork pode usar também um cortador circular e base de corte no lugar da tesoura.

fabric_tape2_ok

Desenrole um pedaço da fita dupla face e grude a parte colante no tecido acompanhando a estampa. Tente acertar da primeira vez pois se ficar colando e descolando a fita vai perder a aderência.

fabric_tape3_ok

Agora com a tesoura/cortador circular. Apare o tecido bem rente à fita. Continue fazendo o mesmo até atingir o comprimento desejado para a fita. Pode ficar uns fiapos de tecido desfiado nas laterais. Se te incomodar corte, eu acho charmoso.

fabric_tape4_ok

Para guardar, faça rolinhos assim e cole a ponta da fita com durex para não soltar. Se preferir enrola a sua fita em carretéis de linha. Os de madeira têm um charme extra ;).

carreteis_washi_ok

Fabric tapes prontas e lindas! Quer sugestões de uso? Bem, eu gosto de usá-las para dar um toque todo especial a envelopes que mando pelo correio. Este foi o último!

envelope_fabric-close

envelope

Mas também dá para usar as fitas em tags para presente, cartões, sacolas e embalagens …  Como disse, possibilidades infinitas!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você não tem noção de quanto ficarei feliz em receber o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...