11 de outubro de 2013

DIY: APOIO DE PANELA FEITO COM CORDA

Apoio de panela de corda
Voltando a ativa com mais um produto das minhas reciclagens, um apoio de panela feito com corda. Aliás, qual o nome certo para isso? Tem quem chame de descanso de prato ou suporte de panela. Engraçado o nome do objeto já especificar o uso, porque como ficam as situações de quem vai usar para outra coisa? Fica uma coisa meio esquizofrênica dizer “apoio de panela para chaleira”, não? Enfim, deixo aberto para os linguístas e conhecedores do assunto de plantão.
Essa corda eu tinha comprado para usar como varal. Olha que eu usei bem… até o dia em que percebi bolinhas vermelhas em uma camiseta. Numa curtíssima investigação, descobri que era a corda soltando tinta na roupa molhada. Quem mandou ser diferente? Eu poderia ter comprado a tradicional corda branca de varal, mas quis inovar… Enfim, como que deu errado resolvi pensar em reaproveitar o material de alguma forma.
Apoio de panela - corda
Numa pesquisa rápida pelo Pinterest, vi muita gente usando corda (barbante, na verdade!) para encapar vidros e fazer um cahepô diferente. Então resolvi testar antes de fazer. Enrolei a corda em volta de um vidro de geléia e também em volta dela mesma. Reparem que em alguns pedaços o amarelo ficou desbotado por causa do sol, quando ela era um varal, mas eu não ligo. Prendi a corda com alfinetes e foi suficiente para “visualizar” o resultado final e escolher o que eu faria.
Apoio de panela - opções
Nem preciso fazer suspense porque todo mundo já sabe qual dos dois projetos ganhou. Pretendo deixar o cachepô pra uma outra vez. Usei os mesmos alfinetes pra pra segurar a corda enquanto ia enrolando em volta dela mesma.
Apoio de panela
No final, eu voltei com a corda para trás para fazer uma argolinha de pendurar. Para prender as voltas, eu poderia ter usado cola quente – vi em vários lugares que assim que fazem. Outra opção seria colar tudo em uma base, de cortiça ou outro material. Mas eu optei por costurar com linha, passando a agulha de um lado para o outro, primeiro em + e depoois em X. Resumindo, eu fiz uma costura interna, indo de um lado para o outro, passando pelo centro, formando um asterisco.
Apoio de panela - chá quente!
Ficou muito bom, aprovado! Já estou usando para o meu chá da noite. E, quando não está ocupado com a chaleira, o apoio fica de enfeite, pendurado em uma tachinha que prendi na lateral da escrivaninha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você não tem noção de quanto ficarei feliz em receber o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...