12 de março de 2014

Garrafas e latas: Da cozinha para a decoração



Eu uso e sempre usei embalagens na decoração. Porque, para mim, o que interessa é o design da peça, sua beleza, ou sua história, e/ou sua utilidade, e não o preço ou onde eu comprei. Se eu gosto, fico querendo manter mais tempo o objeto, e aí é só procurar uma função.

Mas a dica para não virar acumuladora é: se você não encontra uma função para o que quer reaproveitar (seja uma embalagem ou um móvel ou qualquer outra coisa), não vale a pena o esforço.

Aliás, outra dica bacana (que é quase a mesma) é não "colecionar" quase-lixo demais. A decoração fica mais interessante se você intercala uma peça reutilizada com outras mais elegantes, ou num móvel mais discreto.


Aqui na #oficinadcoração temos muitas embalagens reaproveitadas. Das latas de azeite que funcionam como porta-tudo na cozinha, às latinhas de bala (com giz) e chá (com o paninho pra apagar) na lousa. Então a revista do Globo fez o convite, e no domingo estampamos suas páginas na matéria sobre garrafas e latas saem do mercado e dão toque especial à casa.


Enquanto as embalagens das duas primeiras fotos foram usadas do jeito que vieram, as do escritório sofreram interferência. Usei tecido (1, 4 e as duas 5), tinta (2), adesivo vinílico (3).


As latinhas de suculentas você já viu, né? Por fim, mais um reuso: a garrafinha de cerveja especial virou um vaso. Com um rótulo fofolete desse, dava dó jogar fora, né?

Agora, conta pra mim: que embalagem você não teve coragem de por no lixo e reusa em casa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você não tem noção de quanto ficarei feliz em receber o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...