3 de julho de 2014

Para fazer: reaproveitamento de caixas de sapato

caixa_
Tem material que não deve ir de jeito algum parar na lata de lixo! E um deles é a caixa de sapato! Como é versátil e útil em projetos “do it yourself”! Se você tem algumas caixas de sapatos guardadas em casa, nem pense em dar um fim, inspire-se com uma das ideias deste post e mãos à obra!
Para guardar tudo: espie as imagens logo no mosaico acima. Caixas encapadas de tecido ou papel se tornam excelentes prateleiras para organizar o home office ou ateliê. Podem ser usadas com tampa na horizontal ou dispostas em pé como nichos. O resultado é ótimo visualmente e também bastante econômico. Você gasta apenas com papel e tecido e ganha uma prateleira novinha em folha! O modelo que organiza rolos de fita é superútil para as artesãs!
organizacao
Gaveta organizada: outra ideia genial com as caixinhas sobrando é uni-las para criar nichos dentro de gavetas. Com diferentes tamanhos de caixas, é fácil agrupar materiais e objetos de escritório. Então, na hora de abrir a gaveta, nada se mistura e você acha rapidinho o que procura. Faça o teste! Basta encapar com papel e colar as paredes das caixas. Para deixar o projeto ainda mais fofo, lance mão de “washitapes”, aquelas fitas adesivas decoradas.
encapada
Caixa que vira cesta: põe o dedo aqui quem não amaria ter caixas com alças para guardar produtos prontos ou materiais aí em seu ateliê. A bagunça fica em ordem e o ambiente decorado! Nesta versão com fitas, vale para presentear como embalagem personalizada.
nichos
Depois de tantas ideias, você ainda teria coragem de jogar uma caixa de sapato fora? Use papéis de presente, folhas de revista e restos de tecido para compôr os novos objetos! O projeto de upcycling é fácil e sustentável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você não tem noção de quanto ficarei feliz em receber o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...