11 de janeiro de 2015

CASA DE PRAIA MERGULHADA EM CORES


Nada melhor do que ter um lugar para descansar depois de longos dias de trabalho. E claro que a decoração também pode ajudar a trazer esse bem-estar para os seus moradores. Essa foi a missão das arquitetas Luana Fernandes Carla Tortelli, do escritório Arquitetando Ideias, na hora de elaborar o projeto dessa casa emTramandaí, no litoral norte do Rio Grande do Sul.
A ideia era deixar a casa de praia com cara de... apenas casa de praia! Para isso, areforma foi geral. “Mantivemos apenas a carcaça em alvenaria. Tudo foi substituído ou repaginado, do telhado ao piso, passando principalmente pelo layout. Ampliamos a área construída de 60m² para 100m². O living aumentou e foi integrado à cozinha e à sala de jantar”, revela Luana.
Entretanto, o que chama atenção mesmo nesse lar são as cores, que deixaram os ambientes despojados e alegres: “Inserimos diversos elementos que proporcionaram esse clima, como frases, fotos, objetos, pinturas nas paredes, etc. O uso de móveis reaproveitados também contribuiu” diz a profissional.
A decoração ganhou paletes usados como mesas de centro, caixotes de hortifruti no rack da TV e as antigas cadeiras da sala de jantar foram reformadas. Mas você sabe o que não pode faltar de jeito nenhum em um cantinho no litoral? Ambientes integrados, de acordo com Luana, pois esse deve ser um espaço para a família se reunir e interagir. “Os espaços precisam se comunicar para que isso seja fluido e natural”, conclui a arquiteta. Muitas cores e uma bela rede para descansar na varanda completam a casa de praia dos sonhos!














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você não tem noção de quanto ficarei feliz em receber o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...